Apartamento mais caro do Brasil

Graças à volatibilidade do mercado imobiliário — movido principalmente pela especulação — não se pode dizer que este título será muito duradouro, mas, atualmente, o apartamento mais caro à venda no Brasil encontra-se na orla de Ipanema, Rio de Janeiro. O preço? 66 milhões de reais.

O imóvel de 600 metros quadrados fica no Edifício Cap Ferrat, na Avenida Vieira Souto. Custando 100 mil reais por metro quadrado, o referido apartamento foge até mesmo do padrão da área: no trecho entre Ipanema e Leblon, o preço do metro quadrado custa, em média, 50 mil reais, um dos mais altos valores do Brasil.


Apartamento mais caro do Brasil. Apartamento de 66 milhões de reais n Rio de Janeiro


Na verdade, não se sabe se o apartamento já foi vendido ou se a venda foi cancelada. Afinal, o anúncio, que esteve no ar no site jamesedition.com por algum tempo, já foi retirado do ar.

Para se mensurar o quão estratosférico é o valor de R$ 66 milhões, valem alguns exemplos: com esse valor, seria possível comprar um apartamento em frente ao Hyde Park, em Londres, um dos dez locais mais caros do mundo. Além disso, por este preço, nenhum dos 4 ganhadores da Mega-Sena da Virada — cada aposta premiada levou cerca de R$ 56 milhões — poderia bancar a compra do apartamento.


Por fim, vale observar que não é regra que o valor pedido seja o mesmo pelo que, de fato, o apartamento foi vendido. Corretores imobiliários afirmam que é comum, não só no mercado de imóveis de alto padrão, pedir pelo imóvel um valor acima do de mercado, de modo que, em meio a uma negociação, se possa obter uma margem de lucro maior. Afinal, é justamente esse o objetivo da especulação imobiliária.

•••

Com informações de O Globo


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!