Soluções para apartamentos pequenos

Com o crescimento das cidades e o aumento no valor dos imóveis, apartamentos pequenos são cada vez mais comuns. Mas engana-se quem pensa que viver num apartamento com menos de 50 m² significa, obrigatoriamente, desconforto. A "arte" de aproveitar espaços reduzidos já vem se desenvolvendo há tempos e hoje já são conhecidas muitas soluções para tornar apartamentos pequenos o mais aconchegantes possíveis.




Sendo assim, se faz parte dos seus planos viver num apartamento de 20 a 60 metros quadrados, não precisa se preocupar. Fomos atrás de algumas de soluções para apartamentos pequenos adotadas amplamente por arquitetos e decoradores, as quais apresentamos a seguir. Confira!


Estante vazada

Estante vazada divisória em apartamento pequeno

Além do design inovador, serve como divisória ao mesmo tempo que integra ambientes distintos.


Beliche

Beliche home office para apê pequeno

Beliches não servem apenas para colocar uma cama sobre outra. O espaço de baixo pode ser muito bem utilizado como armário ou mesa para computador, servindo como solução ideal para quem estuda ou trabalha em casa (home office).


Cama elevada

Cama elevada, sala e quarto

Permite que um mesmo cômodo exerça duas funções. No caso da imagem, quarto ou sala com televisão.


Cama multiuso

Cama com gavetas

Gavetas embaixo da cama permitem que se economize espaço com um armário ou cômoda, por exemplo.


Televisão giratória

TV com suporte giratório

Em um apê pequeno sem paredes, uma televisão com base giratória pode servir diversos ambientes distintos, como a cozinha e a sala de estar.


Espelhos

Jogo de espelhos apartamento pequeno

Espelhos são a carta na manga para qualquer ambiente reduzido. Mesmo que utilizá-los não aumente, de fato, o espaço, a ilusão que se cria é reconfortante.


Passa prato

Cozinha americana com passa prato

Se falta espaço para uma mesa, uma boa ideia é optar pela chamada cozinha americana, onde o balcão passa prato acaba servindo como mesa.


Cozinha escondida

Cozinha escondida em armário

Essa cozinha escondida em uma espécie de armário é uma solução para quem não tem o hábito de cozinhar ou comer em casa, já que a geladeira foi substituída por um frigobar.


Móveis arredondados

Móveis com cantos redondos

Essa serve como dica de saúde: em um apartamento pequeno, onde o espaço para circulação é ainda mais reduzido, usar móveis arredondados pode prevenir muitos acidentes, como um indesejável encontrão em uma quina.



________________

É importante ter em mente que para aproveitar bem os espaços em apartamentos pequenos o primeiro passo é o planejamento. Se as soluções não forem pensadas sob medida, muito do esforço pode acabar sendo em vão.


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!